Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

ACOLHIMENTO E HUMANIZAÇÃO

Acolhimento e Humanização

A equipe do Hospital Unimed busca trabalhar o conceito de hospitalidade, que mescla ações de humanização no atendimento e acolhimento aos clientes durante o período de permanência no hospital.

Para isso, são trabalhadas ações que buscam trazer ainda mais conforto e contribuir para o bem-estar. Os pacientes internados nos quartos recebem visitas diárias do Serviço de Hospitalidade. Além disso, profissionais de Psicologia e Serviço Social prestam serviços de apoio nas unidades de internação e UTIs.

Projetos de Humanização

Por meio de ações que integram os pacientes e seus acompanhantes em atividades lúdicas e de lazer, a cooperativa busca proporcionar acolhimento, bem-estar e tranquilidade durante o período de internação no hospital.

Conheça os projetos desenvolvidos no hospital:

Visita Estendida - Liberação da presença de familiares junto aos pacientes internados nas UTIs por período de até 24 horas. A visita é liberada após uma avaliação do perfil, conscientização da família sobre a importância do projeto e as normas a serem seguidas. As orientações aos familiares são realizadas pelo Serviço Social e/ou Psicologia diariamente nos horários de 8h30 e 14h30 e os horários de entrada do familiar: às 08h, 14h e 20h.

Exposição de Talentos - Acompanhantes e clientes que desenvolvem trabalhos artesanais participam de uma exposição no HU, com as peças feitas por eles.

Tocando seu Coração -  Músicos  voluntários levam a música para os pacientes internados, com o objetivo de diminuir o estresse da hospitalização, restituindo a autoestima e proporcionando alegria e descontração.

Grupo Operativo - O Grupo Operativo é um projeto com familiares dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e proporciona aos acompanhantes um espaço psicoterapêutico para expressar as experiências, angústias e ansiedades que acompanham o período de adoecimento na família. 

Acolhimento ao Paciente Pré-cirúrgico Cardíaco -  Antes da cirurgia, os pacientes e seus familiares participam de uma reunião com a equipe multidisciplinar, na qual recebe informações que irão contribuir para uma plena recuperação.

Musicalização em UTI -  Projeto que incentiva o paciente a reagir durante o período de internação, estimulando os sentidos, reflexos e as percepções por meio da música.

Estacionamento Solidário

 Desde 2012, quem usa o estacionamento do Hospital Unimed também contribui para a promoção da cultura, desenvolvimento comunitário, educação, esporte, meio ambiente e saúde em nosso Estado.

O Instituto Unimed Vitória apoia diversos projetos e ações socioambientais. Para saber mais sobre os projetos beneficiados com a renda do estacionamento do Hospital Unimed Vitória, acesse www.institutounimedvitoria.org.br.

Você vai ver que a solidariedade tem vaga garantida no estacionamento do HU.