Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CENTRO CIRÚRGICO

Estrutura > Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico tem seis (6) salas para cirurgia, seguindo todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. 

A unidade segue o protocolo de cirurgia segura, do Ministério da Saúde, que determina as medidas a serem implantadas para reduzir a ocorrência de incidentes e eventos adversos.

 

Conheça as orientações para cirurgias clicando aqui

Assistência com segurança

O zelo pela segurança assistencial percorre todas as fases do processo de atendimento. Confira abaixo essas etapas da assistência:

A cirurgia eletiva pode ser agendada pelo médico ou secretária, por telefone ou pessoalmente e será realizada em data e horário pré-determinados.

A equipe de internação entrará em contato com os pacientes em até 48 horas antes da data da cirurgia, para agilizar o cadastro e fornecer orientações gerais.

Na fase pré-operatória realiza-se check list, com o objetivo de certificar todos os requisitos necessários para uma cirurgia segura.

Na entrada do paciente na sala de cirurgia, continua-se a aplicação do check list, com foco nas boas práticas antes da indução anestésica e início do procedimento.