Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

PEDIATRIA

Estrutura > Pediatria
Unidade de Emergência Pediátrica

A Emergência Pediátrica do Hospital Unimed conta com uma recepção exclusiva e equipe de enfermagem treinada para fazer o acolhimento. O atendimento é disponibilizado 24h por dia. Ao ser atendido, é importante passar todas as informações necessárias (inclusive doenças já existentes, medicações de uso habitual e alergias).

É feito um breve exame físico e assim, as crianças em estado mais grave são atendidas com prioridade. Se a criança estiver com febre, será oferecida a medicação sintomática, enquanto aguarda a consulta médica.

 

Conheça a Classificação de Risco

Atendimento imediato (casos muito graves e com risco de morte).

Atendimento prioritário.

Casos simples, sem urgência.

Atendimento a casos menos urgentes e que podem aguardar atendimento.

O atendimento aos casos de média e baixa complexidade é realizado na Unidade Ambulatorial, próximo ao Hospital. Localização: Avenida Leitão da Silva, 2160, Itararé.

Dicas para utilização do PS
Confira os horários de pico de atendimento do Pronto-Socorro Pediátrico
Exames Laboratoriais e Exames Radiológicos

O HU conta com sistema informatizado, permitindo que os exames sejam acessados via endereço eletrônico ou retirados posteriormente, no setor de entrega de resultados. Dessa forma, o pediatra também acessa o conteúdo com mais facilidade, sendo possível visualizar os exames no consultório.

Unidade de Internação Pediátrica

O setor conta com equipe multiprofissional altamente qualificada, formada por pediatras, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogo e especialistas em outras áreas.

A atuação é pautada em oferecer uma assistência humanizada, eficiente e segura, com médicos plantonistas, 24 horas do dia. Os protocolos clínicos garantem atualização e uniformidade das condutas, fundamentais para promover a segurança dos pacientes.

Durante a internação são realizadas visitas pelos médicos da unidade, momento para tirar as dúvidas a respeito da evolução do quadro de saúde, resultados de exames e da programação para o paciente.No momento da alta, é entregue aos responsáveis um resumo da internação, junto a todos os exames, para dar continuidade ao restabelecimento da criança.

A unidade conta também com um espaço destinado às crianças, o Solarium. A área é equipada com brinquedos e os pequenos e seus acompanhantes podem usufruir do local para descanso, observar a luz do sol e, principalmente, brincar.

UTI Pediátrica e Neonatal

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) é referência em assistência aos bebês desde o primeiro dia de vida. Oferece assistência pediátrica e neonatal, disponibilizando ainda serviço especializado para cirurgias mais complexas ( neurológicas, cardíacas, ortopédicas, dentre outras), em regime de plantão, além do suporte de hemodinâmica e parque tecnológico de ponta.

Localização: 1º andar

Acolhimento

Os pais e acompanhantes das crianças internadas encontram apoio psicólogo com o Grupo Operativo, que visa acolher e amenizar a ansiedade dos familiares. Além disso, terapias auxiliares – como Método Canguru, Projeto Tocar e Terapia de Rede – auxiliam o processo de recuperação da saúde. A unidade também dispõe de um espaço reservado para receber os pais e familiares, a Sala de Convivência Familiar.

Sala de Apoio à Amamentação

A unidade oferece uma Sala de Apoio à Amamentação, onde as mães podem coletar o leite materno e, imediatamente, oferecer aos bebês.

No local, elas recebem orientações de uma profissional sobre a amamentação e os cuidados com o bebê.

O serviço está disponível a todas as mães que estão com bebês internados no hospital e precisam retirar o leite para alimentar os filhos.

 

 

Terapia de Rede

A iniciativa auxilia na recuperação de bebês prematuros, com o uso de minirredes nas incubadoras. A prática visa simular o útero materno e auxiliar a evolução dos bebês, assegurando a proteção e desenvolvimento mais rápido.

O projeto integra as equipes médicas, de Fisioterapia e de Enfermagem das Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica da Unimed Vitória, no Hospital Unimed (HU) e Maternidade Unimed Vitória.