Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

PRONTO-SOCORRO

Estrutura > Pronto-socorro

A estrutura do Pronto-socorro proporciona uma assistência diferenciada. Em média, o setor realiza cerca de 48 mil atendimentos por ano.

Durante o período em que estão em atendimento, os clientes passam por avaliações continuadas, feita por médicos plantonistas de rotina. Além disso, a área conta com escalas de sobreaviso e socorristas de plantão, nas especialidades de oftalmologia, urologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, entre outras.

A atuação da equipe segue protocolos pré-determinados de variadas doenças, como Sepse, Dengue, H1N1 e AVC, agilizando o processo de assistência e a identificação do diagnóstico.

Conheça a unidade de emergência pediátrica clicando aqui.

Classificação de Risco

O Pronto-socorro do Hospital Unimed é preparado para atender aos casos de urgência/emergência, de acordo com o protocolo de Classificação de Risco.

Durante o acolhimento, o paciente passa por uma avaliação realizada por enfermeiros devidamente treinados. A triagem consiste em uma observação prévia na qual é identificado um conjunto de sinais e sintomas que permitem atribuir uma classificação.

O atendimento proporciona uma série de benefícios, como rápida identificação das urgências e emergências, informação sobre tempo de espera e organização do espaço físico.

Saiba mais sobre a Classificação de Risco

Atendimento imediato (casos muito graves e com risco de morte).

Atendimento prioritário.

Casos simples, sem urgência.

Atendimento a casos menos urgentes e que podem aguardar atendimento.

Ortopedia

O Hospital Unimed oferece atendimento em todas as subespecialidades ortopédicas.

A área conta com dois ortopedistas presenciais, nas unidades ambulatorial e hospitalar. A assistência é comprometida com a segurança, qualidade dos serviços e rapidez no atendimento aos pacientes.

Os médicos atuam em conjunto com a equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, profissionais de enfermagem e todas as especialidades médicas. Além disso, a Ortopedia oferece serviço de urgência para cirurgias e procedimentos, contribuindo para a plena recuperação dos pacientes.