Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

UTIs

Estrutura > UTIs

As unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Unimed oferecem um atendimento personalizado, com equipe multidisciplinar focada na promoção da saúde.

Nestas unidades é realizado o treinamento funcional, minimizando os efeitos da imobilidade no leito. As atividades propiciam o fortalecimento da musculatura e qualidade de vida, usando cicloergômetro, pesos de academia (halteres), bolas de Pilates, prancha ortostática e eletroestimulação.

 
UTI Geral

A Unidade de Terapia Intensiva Geral (UTIG) proporciona um atendimento com cuidado individualizado, com 16 leitos. A qualidade assistencial da equipe de saúde multiprofissional e o gerenciamento de protocolos clínicos na unidade são fatores fundamentais para garantir um atendimento de excelência e, consequentemente, melhoria da satisfação do cliente.

O atendimento individualizado e humanizado, associado a extensão do cuidado e acolhimento aos acompanhantes e familiares, é uma preocupação da equipe multiprofissional, por isso a UTIG dispõe também de leitos personalizados que oferecem privacidade, orientação de tempo e espaço e uma sala voltada especificamente para o acolhimento às famílias.

Localização: 3º andar.

Conheça as demais Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Unimed: UTI Pediátrica e UTI Coronariana.

Unidade de Alta Dependência de Cuidados

A Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) possui em sua estrutura nove leitos, com recursos e materiais específicos destinados a pacientes que precisam de monitoramento mais rigoroso que o disponível nas enfermarias.

A equipe é composta por quatro médicos, além de enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas, responsáveis por acompanhar o paciente durante seu período de internação no setor.

 

Localização: 1º andar.