Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CONTROLE DE INFECÇÕES

Cuidados com a Segurança >
Controle de Infecções

O Serviço de Controle de Infecções Hospitalares do Hospital Unimed (SCIH/HU) é responsável por ações e normatizações que visam reduzir os riscos de infecções preveníveis relacionadas à assistência prestada na unidade, mantendo em níveis esperados segundo referenciais nacionais e internacionais infecções que são inevitáveis e inerentes ao procedimento e/ou doença.

Higienização das Mãos

A principal estratégia para reduzir e controlar infecções é a adequada higienização de mãos. Por isso, o SCIH promove orientações para reforçar este hábito com profissionais de saúde, pacientes, acompanhantes e visitantes.

Conheça a técnica para higienização correta das mãos:
Medidas de Controle

O SCIH realiza vigilância de ocorrência de infecções com a finalidade de planejar ações preventivas e corretivas, adequadas e eficazes. Os indicadores de infecções de cada área dos Hospitais (unidades de internação, UTIs e Centro Cirúrgico) são monitorados, apresentados e discutidos regularmente com os diretores e gerentes médicos e não médicos. No Hospital Unimed, estes índices são disponibilizados em pontos estratégicos da unidade. Clique aqui e confira os indicadores de infecções hospitalares.