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ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

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Domiciliar

A Assistência Domiciliar Unimed Vitória (Aduvi) presta atendimento ao paciente dentro de sua residência, no local onde ele tem conforto e a presença da família.

A rotina no domicílio permite um acolhimento personalizado ao cliente que necessita de cuidados especiais.

Atendimento personalizado

O atendimento da Aduvi é realizado por meio de diferentes modalidades. Após a triagem, a assistência ocorre conforme a necessidade de cada paciente. As categorias de atendimento são:

  • - Assistência
  • - Internação domiciliar
  • - Monitoramento
  • - Procedimento
  • - Cuidados paliativos
Saiba como é feita a inclusão no serviço

A solicitação do serviço de Assistência Domiciliar Unimed Vitória ocorre por meio de pedido médico, quando o paciente ainda encontra-se hospitalizado. O pedido é composto por um resumo clinico completo feito pelo médico assistente do paciente durante sua internação. Esta solicitação é encaminhada ao Núcleo de Desospitalização, existente no Hospital Unimed Vitória e em toda rede credenciada, que encaminha a solicitação para a ADUVI.

Ao receber o pedido, a Assistência Domiciliar avaliará os requisitos abaixo, para prosseguir com o processo.

Conheça os critérios:

Ser usuário da Unimed Vitória, residente na região de abrangência do serviço: Vitória, Vila-Velha, Cariacica e Serra, num raio de 25 km do HU;

Possuir consentimento da família;

Ter plano SOS – Emergências Médicas;

Ter concordância formal do Médico Assistente, quando encaminhado pelo mesmo;

Apresentar, no momento da admissão, resumo clínico completo;

Estar em alta hospitalar, clinicamente estável, porém necessitando de cuidados para sua completa recuperação ou manutenção clínica;

Ter familiar ou cuidador designado pelo responsável, para dar continuidade aos cuidados e seguir as orientações necessárias para o bem estar do cliente;

Estar residindo em domicilio próprio ou de seu responsável legal;

Não residir em instituição asilar, ou casa de repouso;

Estar com o domicílio de acordo com os critérios do serviço (condições adequadas de segurança, de higiene, de acessibilidade, rede elétrica, saneamento básico, telefonia)

Estar com os dados cadastrais de acordo com os critérios do serviço (carência, tipo de plano e adimplência).