Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

SOS REMOÇÃO

Serviços Integrados > SOS Remoção

Os clientes da Unimed Vitória têm à disposição um serviço de remoção de emergências nos momentos em que cada minuto pode fazer a diferença: o SOS Emergências Médicas*.

*Para clientes que têm o SOS Emergências Médicas incluso no plano.

Como solicitar atendimento do SOS Emergências Médicas:

O serviço pode ser acionado 24 horas por dia, por meio dos telefones 0800 28 39 505 ou 3335.5050. O atendimento é feito por um médico que acolhe a demanda que originou o acionamento do serviço e dá as orientações necessárias sobre o melhor procedimento a ser adotado. Ele é quem avalia a necessidade de remoção e qual unidade enviar para o atendimento.

Importante

O SOS Emergências Médicas não faz o transporte de casa para laboratórios e/ou consultórios médicos. O mesmo se aplica a solicitações de transporte depois de alta hospitalar de pacientes, no retorno para o domicílio. Essa conduta visa não comprometer o funcionamento e o atendimento aos clientes que precisam de atendimento de urgência e emergência.

Urgência x Emergência

No vocabulário médico, urgência e emergência não significam a mesma coisa. Uma situação de urgência é aquela que requer assistência médica imediata, com ou sem risco potencial de morte. Quando há ameaça iminente à vida ou sofrimento intenso, havendo necessidade de tratamento médico imediato, trata-se de uma emergência.

O tempo de atendimento e chegada da ambulância no domicilio irá depender da criticidade do quadro clínico do cliente, avaliado pelo médico regulador do SOS, sendo sempre os casos mais graves priorizados.

Em caso de urgência ligue 0800 28 39 505.